terça-feira, 21 de junho de 2011

Pontos de Caboclo

A mata estava escura
Um anjo iluminou
No meio da mata virgem
Senhor Oxossi aqui chegou
Mas ele é o rei
Ele é o rei
Ele é o rei
Mas ele é o rei
Na Aruanda ele é o rei

****************************

E lele.. lele lele lele lele leá
E lele.. Caboclo Sete Flechas no congá,
Saravá seu sete flechas ele é o rei das matas
A sua bodoca atinge ô paranga a sua flecha mata

*****************************
A sua mata é longe
Ele já vai embora
E vai beirando o rio azul
Adeus Umbanda
Os Caboclos vão embora
E vão beirando o rio azul
*****************************

Caboclo apanha a sua flecha
Pega o seu bodoque
O galo já cantou
O galo já cantou na Aruanda
Oxalá te chama
Para sua banda
**************************/**

O Jureme, o jurema
Suas folhas caiu serena o Jurema dentro desse congá
Salve São jorge Guerreiro
Salve São Sebastião
Salve a cabocla Jurema com a sua proteção
*******************************

Quem manda na mata é Oxossi
Oxossi é caçador
Oxossi é caçador
Ouvi meu Pai assobiar
Ele mandou chamar
É na Aruanda ê
É na Aruanda ê
Seu Pena Branca de Umbanda
É na Aruanda ê
*****************************
Eu corri terra, eu corri mar
Até que eu cheguei na minha raiz
Ora viva Oxossi das matas
Que a folha da mangueira
Ainda não caiu

****************************

Mas ela vem de longe de longe,
Sem imaginar, no capacete 3 penas
no braço uma cobra coral
Ela e a Jurema, no seu Juremá
Cabocla suprema rainha do seu Jacutá


****************************
Olhei pro céu vi uma estrela correr
E nas pedreiras eu vi pedra rolar
Vi os caboclos dançando na aldeia
Quando a sereia começou cantarolar
E no seu canto ela sempre dizia
eu so queria ter asas pra voar
Subir ao céu buscar uma estrela que brilha
para os caboclos enfeitarem seu congá


*********************************
O se nao fosse as folhas da Jurema lá nas matas
O que seria da cabocla Iracema
Olha Jurema Jurema Jurema
Olha Jurema e a cabocla Iracema
**********************************


No centro da mata eu vi
Dois nomes gravados no tronco de um pau
de um lado seu rompe mato
do outro seu cobra coral
no centro da mata virgem eu vi
seu rompe mato falava na lingua do Guarani


**********************************


Pisa caboclo, pisa la que eu piso ca
Pisa caboclo quero ver vc pisar


*********************************


Caboclo roxo da pele morena
Ele é Oxossi caçador la da Jurema


Caboclo roxo da pele morena
Ele é Oxossi caçador la da Jurema

Ele Jurou e tornou a jurar,
A ouvir os conselhos que a Jurema vai lhe dar!


*********************************
Um grito na mata ecoou
Foi seu pena branca que chegou
Com sua flecha
Com seu cocar
Seu Pena Branca vem nos ajudar
Com sua flecha
Com seu cocar
Seu Pena Branca vem nos ajudar

********************************
Tava na beira do rio
Sem poder atravessar
eu chamei pelos caboclos
Caboclo Tupinambá
eu chamei pelos caboclos
Caboclo Tupinambá
Tupinambá chamei
Chamei tornei chamar eaahhh
Tupinambá chamei
Chamei tornei chamar eaahhh

******************************
Caboclo não tem caminho para caminhar
Caboclo não tem caminho para caminhar
Caminha por cima da folha, por baixo da folha
Em todo lugar
Caminha por cima da folha, por baixo da folha
Em todo lugar
Oke Caboclo

Nenhum comentário:

Postar um comentário