sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Banho de ervas na Umbanda...




Todo médium deve saber a importância da incorporação, da defumação, dos pontos cantados, dos pontos riscados e de todos rituais da Umbanda.
Porém a responsabilidade do umbandista começa bem antes disso tudo, antes mesmo dele começar os trabalhos...
O banho de defesa, de descarrego, de limpeza ou de incorporação, e um dos ritos mais importantes da Umbanda.
O banho consiste em limpar o corpo do médium, renovando seus fluídos, equilibrando sua energia, e abrilhantando sua aura, para que possa se conectar com os espíritos no trabalho de Umbanda.

*NENHUM MÉDIUM, SEJA NOVO OU VELHO, DEVE PARTICIPAR DE UM TRABALHO SEM ANTES TOMAR O BANHO DE DEFESA.

Existem muitos tipos de banho, aqui temos alguns deles:

Banho de Desenvolvimento
O banho de desenvolvimento como o próprio nome diz é apropriado para auxiliar o desenvolvimento mediúnico dos médiuns que estão dentro da gira. Ele pode ser feito com rosa branca, manjericão, sanambaia do mato, manjerona, lírio do campo, etc.

Banho de Descarrego ou Limpeza
O banho de descarrego é utilizado para limpar o nosso corpo físico das cargas de energias negativas presentes nos ambientes do nosso dia a dia, nos livras de energias que não são nossas e estão impregnadas em nossa aura. Devemos ter cuidado pois são banhos fortes e que podem baixar nosso padrão de energia. Eles podem ser feitos com arruda, guiné, levante, hortelã.
Algumas pessoas tem o costume de colocar sal grosso nos banhos de descarrego, é muito importante que sempre que coloque sal grosso, coloque também um punhado de açúcar para balancear as energias, pois o sal grosso é um mineral muito forte, em contato com nossos fluídos espirituais.








Um comentário: