segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Orixá do mês - Ibeijada




Os homenageados no mês de setembro são os erês, que no sincretismo religioso, são representados por Cosme e Damião...
As crianças na umbanda , assim como em qualquer lugar, 
são a alegria da casa.
Representam a pureza, o amor desinteressado, a ingenuidade, a paz...
São entidades alegres, que se utilizam de seu temperamento festivo para prender a atenção do médium e do consulente 
e trabalhar em seu subconsciente.
São espíritos que usa sua forma fluídica, ou perispiritual como a forma de uma criança, porém apesar disso são espíritos que já tiveram várias encarnações e que apenas se apresentam desta forma para transmitir a pureza do ser humano.
Normalmente são os espíritos mais evoluídos, por este motivo tem autorização de se passar como espírito puro, livre dos apegos humanos. Não é correto tratá-los como crianças terrênas, pois ali há uma grande sabedoria, e grande comunicação com o plano mais elevado, não devemos confundir pureza e inocência com irresponsabilidade e ingenuidade.
Não podemos esquecer também dos Exu-Mirins, que nada mais são do que formas fluídicas de crianças também, só que a trabalho da esquerda. São conhecidos a mão de Deus nas trevas, e não devem nunca ser confundidos com pequenos demônios, pois não são, somente possuem uma forma espiritual mais densa e carregada para que possam caminhar pelo astral inferior. Quando incorporados, são arteiros e assumem um ar meio malandro, meio de rua, porem são espíritos muito fortes e com grande poder de manipulação dos elementos.
A Falange das Crianças é uma das poucas falanges que consegue dominar a magia. Embora as crianças brinquem, dancem e cantem, exigem respeito para o seu trabalho, pois atrás dessa vibração infantil, se escondem espíritos de extraordinários conhecimentos.
Algumas curiosidades sobre os Erês:

Cor : Azul e Rosa bebê
Comida : doces, bolo, bala, caruru, maria mole
Bebida : guaraná, água com açucar ou mel

Alguns pontos de erê







Próximo Trabalho

Olá meus irmãos,
Este post é somente para comunicá -los a data do nosso próximo trabalho.

DATA: 29/09/2012
HORÁRIO: 19:00H

Homenagem a Cosme e Damião!