sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Próximo Trabalho



Olá queridos irmãos...
Esse post é somente para comunicar a data do próximo trabalho:

Data: 01/09/2012
Horário: 19:00h

Que Oxalá Abençoe a todos!!

Banho de ervas na Umbanda...




Todo médium deve saber a importância da incorporação, da defumação, dos pontos cantados, dos pontos riscados e de todos rituais da Umbanda.
Porém a responsabilidade do umbandista começa bem antes disso tudo, antes mesmo dele começar os trabalhos...
O banho de defesa, de descarrego, de limpeza ou de incorporação, e um dos ritos mais importantes da Umbanda.
O banho consiste em limpar o corpo do médium, renovando seus fluídos, equilibrando sua energia, e abrilhantando sua aura, para que possa se conectar com os espíritos no trabalho de Umbanda.

*NENHUM MÉDIUM, SEJA NOVO OU VELHO, DEVE PARTICIPAR DE UM TRABALHO SEM ANTES TOMAR O BANHO DE DEFESA.

Existem muitos tipos de banho, aqui temos alguns deles:

Banho de Desenvolvimento
O banho de desenvolvimento como o próprio nome diz é apropriado para auxiliar o desenvolvimento mediúnico dos médiuns que estão dentro da gira. Ele pode ser feito com rosa branca, manjericão, sanambaia do mato, manjerona, lírio do campo, etc.

Banho de Descarrego ou Limpeza
O banho de descarrego é utilizado para limpar o nosso corpo físico das cargas de energias negativas presentes nos ambientes do nosso dia a dia, nos livras de energias que não são nossas e estão impregnadas em nossa aura. Devemos ter cuidado pois são banhos fortes e que podem baixar nosso padrão de energia. Eles podem ser feitos com arruda, guiné, levante, hortelã.
Algumas pessoas tem o costume de colocar sal grosso nos banhos de descarrego, é muito importante que sempre que coloque sal grosso, coloque também um punhado de açúcar para balancear as energias, pois o sal grosso é um mineral muito forte, em contato com nossos fluídos espirituais.








Um pouco de aprendizado... Equilibrando as energias



Já ouvi dizer que a Umbanda tem seus perigos!

Se pararmos pra pensar, não são bem perigos porem não deixam de ter sua importância e é sempre bom aprender. Quando somos fumantes, apos apagarmos nosso cigarro, estamos sempre impregnados do cheiro da fumaça. O médico quando sai do hospital carrega cheiro forte dos remédios,
Não é diferente dos médiuns quando incorporam, os resíduos dos espíritos, passes, trabalhos de suas energias ficam na nossa aura.
Por isso temos de tomar muito cuidado com nossos pensamentos e desejos, devendo sempre nos policiar, pois essas energias não são nossas, logo, na primeira oportunidade que tivermos de lancá-las para fora de nossas auras, assim o faremos. Se somente por um momento nós tivermos raiva de uma pessoa, inconscientemente essa energia é direcionada a essa pessoa, e se desejarmos o mal dela então, a carga é maior ainda. Vale dizer que quem envia as energias é a pessoa, o médium e não as entidades
Por isso quando dizem que um Exu fez o mal, na verdade foi só o médium que usou da energia dele para provocar a maldade.
Por essas razões os médiuns da Umbanda devem ter a consciência para não terem pensamentos negativos contra ninguém. 
Há um ditado sábio que diz: “médium de Umbanda está proibido de ter raiva.”

Que Oxalá abençoe a todos!